quinta-feira, 29 de março de 2007

Eu prefiro as Morenas às Loiras, e estas às Morenas

Aqui a temos...
A Bonita Naomi Watts.
Aqui enquanto Kitty Fane no filme "The Painted Veil" (de 2006) actualmente em exibição. Faz de Mulher do Dr. Walter Fane que é nem mais nem menos desempenhado por Edward Norton, esse sim, o que fez há quase 10 anos de Derek Vinyard em "American History X" (de 1998). Vale a pena contrapor estes dois homens... mas mesmo!

Voltando atrás (ou à frente) a Querida Naomi que David Lynch escolhera para "Mulholland Drive" (de 2001), e que fez de Cristina Peck em "21 Grams" (de 2003). Naomi que recebeu 5'000 US Dollars em "Children Of the Corn IV: The Gathering" (de 1996) e que mais recentemente recebeu 1000 vezes essa quantia (5'000'000 US Dollars) para ser Ann Darow em "King Kong" (de 2005).

Mas porque é que, formidável Naomi, te vi tantas vezes loira (ou loura) e só agora te vejo Morena. Prefiro as Morenas às Loiras e estas às Morenas...

À Atenção de Todos os Filipados

Embora os dois posts anteriores tenham «The End» como título, este blog está vivo e recomenda-se; e, aguarda pela entrada em cena de muitos «colunistas» que, tendo o nome afixado aqui ao lado, ainda não mandaram nenhuma posta.
Toca a postar!

sábado, 24 de março de 2007

THE END

Vemos aqui a sequência de abertura de Apocalipse Now (1979), de Francis Ford Coppola, com o som de «The End», de Jim Morrison. Os dois foram colegas no Curso de Cinema da UCLA. Por essas e outras, esta Música — interpretada pelos The Doors — está neste Filme.
Uma das melhores experiências de puro prazer cinematográfico que tive, até hoje, foi o visionamento de Apocalipse Now no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, no Ciclo dedicado a Francis Ford Coppola, organizado por esta Instituição juntamente com a Cinemateca Portuguesa e a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Aconteceu numa quente noite de Março de 1987. E, lá estive, com uma querida Filipada e um amissíssimo Filipado (ambos colaboradores deste blogue, mas pouco participantes...), para além de uma especialíssima Luso-Inglesa, que me deu a honra da sua companhia. Passaram — exactamente — vinte anos. Caramba!

sexta-feira, 23 de março de 2007

THE END...

A maioria de nós, homens, conhece o Tony. Não o James Gandolfini , mas o Tony. Alguns de nós contactamos, por vezes, com o Tony que temos dentro de nós. E o que é que nos diferencia dele? É que ele pode fazer tudo o que faz, e nós não podemos fazer tudo o que ele faz. Fazemos o que podemos... e ele não "faz o que pode"; pode o que faz!

A Ela, "prazer em vê-la pelas costas". Mostrar a cara dela aqui seria pecado.
A cara, muito embora não se veja aqui, é tão feia que se torna bonita, o corpo um monumento. Adriana (Andrea (Drea) Donna de Matteo)... Fez 35 anos a 19 de Janeiro passado, e muitas outras coisas certamente...

Sentado, está o David. David Chase (executive producer) a pensar que à data em que este exemplar da Feira das Vaidades for para o ar (desculpem para as bancas), faltam 9 épisódios para esta saga acabar, não a série (a 6ª...) mas a saga, a saga toda. Grande saga!

Bom fim de semana.

A importância da arte. Da sétima.

Quem entra no Imdb.com (Internet Movie Database), não se apercebe logo, mas acaba de ultrapassar a barreira da ignorância, do marasmo do esquecimento, do lapso de memória. Quem se arrisca e perde o amor a 4 bifes, com companhia, no renovado Café Imperio (100Euros), e solta-se pelo IMDbpro.com, nunca mais será o mesmo! Na realidade, aqui, a curiosidade não mata o Gato, mantem-no vivo, numa perspectiva cinematograficamente cinéfila.

De que outro modo ficaria a saber que a actriz Kirsten Glass, e não a pintora, é sobrinha da Suzi Quattro? Como é que teria sido possivel, não fosse a ajuda do IMDBpro.com, eu lembrar-me que vi o "Eu te amo" no Nimas, na companhia de outro Filipado, com 15 anos, e ainda duas garotas que moravam nas Olaias?

quinta-feira, 22 de março de 2007

PARA AQUELES QUE GOSTAM DE LOGOTIPOS...

Hoje, pouco depois da meia noite, nasceu na DNAimpact mais um Logotipo.

É cativante não? Aproveitem este dia para se sentirem bem. Abraços.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Isto tá muito paradinho....

Bem sei que a maior peocupação actual de uma grande parte dos bloguistas de serviço é se o PP volta a ser liderado pelo PP, com directas ou pela "porta do cavalo"...tanto faz... até eu lá fui dar o meu apoio ao homem...mas caramba temos de dar um empurrãozinho aqui ao nosso espaço...

sexta-feira, 16 de março de 2007

ANYONE FOR TENNIS?


Vem aí o fim de semana...
Boa altura para pegar nas rackets e jogar.
Quer vamos bater bolas, a brincar, ou mesmo competir.
Pode ser mágica a forma como se agarra na racket e se imprime o impacto na bola dando-lhe uma trajectória precisa, um efeito determinado a uma velocidade exacta, sempre claro, por cima da rede mas fazendo com que caia antes da linha do fundo e balizada pelas linhas laterais.
Nunca é tarde para começar/recomeçar a jogar Tennis, nem nunca é cedo.
Adoro a Sharapova. Adoro Mulheres. Adoro Tennis...
Sharapova que é Russa, mas hoje em dia, já mais americana. Quase que a melhor oferta que a Russia podia dar aos USA, e da mesma forma, o melhor welcome que os USA podiam dar a uma Russa.
O Tennis é um desporto mágico, desculpem os amantes dos outros desportos.... Mas o Tennis é único. Bom fim de semana a todos. Aproveitem esta oportunidade; joguem Tennis.


quarta-feira, 14 de março de 2007

O reencontro


Tal como nós, mais de 20 anos após se terem separado, os The Police decidem reencontrar-se e tocar, de novo e ao vivo (e em especial para os Filipados), algumas das músicas que fizeram parte da banda sonora da nossa adolescência. Na Europa estão ainda apenas confirmados dois concertos. A notícia ainda não é pública mas os bilhetes para o "Live in Paris", Stade de France, estarão à venda a partir de dia 17. Lá vos espero!


quinta-feira, 8 de março de 2007

quarta-feira, 7 de março de 2007

UMA IDEIA A CONSIDERAR?

Caros,

Estivémos reunidos no jantar mais de 50 pessoas, que têm algo em comum, e cujo passado esteve interligado, produzindo amizades e estados de alma, que, manifestamente, e como se viu, não foram esquecidos.

Lembrei-me de colocar a seguinte questão:

Todos temos as nossas actividades profissionais, que, em determinados momentos, ou em função de eventuais necessidades de outros, ou nossas mesmo, poderiam ajudar ou potenciar o relacionamento entre todos ou entre cada um de nós, já que muitas vezes poderiamos ajudar ou pedir ajuda a quem já conhecemos, ou auxiliando e sendo auxiliados, com quem poderemos, em função do passado comum, ter um trato mais fácil e mais directo.

Lembrei-me de pedir aos administradores deste blog, uma forma de cada um de nós, caso assim o entenda, poder apresentar o que faz e disponibilizar os serviços ou produtos da sua empresa, ou sómente da sua especialidade, potenciando o contacto entre todos, já que, como dizía, é mais fácil recorrer a um advogado, ou arquitecto ou à empresa de alguém que conhecemos, do que a um estranho.

E tantas vezes isso nos acontece...

Deixo ao vosso critério, a eventual aceitação desta sugestão, pois parece-me ter bastante mais benefícios do que prejuizos, podendo dinamizar uma "network" de amigos e de confiança.

Não sei se através do blog ou através de email, já que todos temos os de todos, graças ao jantar, mas não quiz avançar sem a considerada avaliação e autorização de quem de direito, ou seja, de quem administra este blog.

Deixo, para finalizar, uma mero exemplo...estou, há mais de um mês, a tentar contratar uma administrativa para a minha empresa, e não tem sido nada fácil...pelo que aqui surje um dos motivos da minha proposta.

Quantos de vós não terão mulheres, irmãs/irmãos, familiares ou amigos, que poderiam, eventualmente, ter a oportunidade de ter um problema resolvido e ajudar-me a ultrapassar o meu...?

Pensem nisto...

Pedro Mega

DA IMPORTÂNCIA DO DIA 7 DE MARÇO


Foi a 7 de Março que morreu "Titus Aurelius", Imperador de Roma, "Harold I", Rei de Inglaterra, "São Tomás de Aquino", e também o Papa "Inocêncio XIII", mas mais importante do que tudo isso, foi neste dia que morreu um dos Labradors criados por mim, de quem eu era muito mais próximo do que todas estas personagens: o "Tango" (Lakeforest Hot Tango).
Foi a 7 de Março de 1907 que nasceu "Mircea Eliade" ,em 1917 foi "Janet Collins" (primeira prima ballerina negra a aparecer na Metropolitan Opera House) , já em 1946 "Peter Wolf" o vocalista dos "J Geils Band", e também em 46; Matthew Fisher, o Keyboardist dos "Procol Harum" (ver fotografia). 14 anos depois (1960) , nascia, Ivan Lendl, que embora noutra area, revelou-se digno de nascer nesta data. Nos últimos 41 anos, após exaustivas pesquisas, e correndo o risco de me esquecer de alguém, só encontrei mesmo 7 de Março de 1966. Dia em que nasceu um homem que ainda não entrou em contacto com a enormidade da sua missão! Parabéns João Marchante.


terça-feira, 6 de março de 2007

NOVAS FOTOGRAFIAS VELHAS II

Grande Viagem a Torremolinos... Já de regresso a casa, deixando um rasto de rebeldia. Ficámos nove (e novos) na fotografia.
No sentido dos ponteiros do relógio: Paulo Sendim com a sua conhecida Sweat-Shirt Solidariedade (Walesa), a seguir "não me lembro do nome", em 3º lugar um par de pernas que não sei dizer a quem pertencem, em 4º lugar a sempre bonita Ana S. Silva, logo seguida do Luis Moura, ao lado da exotica (e também bonita) Inês Anselmo , em 7º Pedro Vozone a tentar cobrar uma divida ao Bogas, e por fim: "Moi-Même" com um "hair-cut" diferente do actual, mas bem enquadrado na época. "Those were the days...!"

NOVAS FOTOGRAFIAS VELHAS


Ainda estou "under the influence" do video Forever Young com que o incansavel JM nos homenageou...
Aquele video faz-me pensar, na época, nos cheiros, nos sonhos, nos medos, nas certezas, na hora do lanche! De tal maneira que fui procurar fotografias que me levassem ao passado, não tão longinquo, como 75, porque nessa altura não nos conheciamos, mas um pouco mais à frente...
Abração ao João (abracinho ao Joaozinho que está a espreitar na fotografia) e um Grande Beijinho à Maria deste vosso companheiro de viagem DNA. Obrigado.